Stone Angel with a 670AF

Pedro Rebelo Stone Angel with a 670AF

 

A experimentar o muito falado filme 600 B&W 2nd Generation da The Impossible Project e sinceramente, não estou muito encantado. Se é certo que os pretos vivos podem dar algum toque especial em determinadas fotografias, não me parece que compense a falta dos cinzentos.

Efectivamente, o filme revela por completo em menos de 5 minutos e, aparentemente, não necessita de ser protegido quando sai da máquina. Poderá ser uma grande vantagem no campo da fotografia de festa mas, pela minha experiência, é ainda muito difícil de controlar. Em diversas tentativas obtive fotografias sobre-expostas e sub-expostas sem conseguir identificar um padrão de casualidade.

Gostaria de testar este filme novamente mas, o elevado preço juntamente com a incerteza tão grande no que aos resultados concerne, irá deixar esse desejo para mais tarde.

E antes que me esqueça, a fotografia foi tirada num final de tarde, com uma Polaroid 670AF Supercolor (um modelo difícil de encontrar ao que parece), no cemitério da Marinha Grande.

Share and Spread The Love Email this to someoneShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Facebook

1 Response

Leave a Reply